Lançamento do livro “Protesto notarial e sua função no mercado de crédito”

É com enorme satisfação que anuncio o lançamento do livro, de minha autoria, fruto da compilação da dissertação de mestrado e da tese de doutorado, intitulado “Protesto notarial e sua função no mercado de crédito”.

O trabalho discorre sobre o protesto notarial de títulos e outros documentos de dívida e analisa sua função no mercado de crédito. Tendo a função notarial como ponto de partida, a parte inicial é dedicada ao estudo do instituto sob a perspectiva histórica e de Direito Comparado, seguida da apresentação de um panorama do instituto no Brasil. O protesto tem se revelado um meio célere e eficaz para a comprovação do inadimplemento e do descumprimento de obrigações, propiciando ao devedor o conhecimento da apresentação feita em caráter oficial pelo credor, com a possibilidade de quitação ou renegociação do débito. Na obra também são analisados os contratos bancários, incluindo o mútuo, com o enfrentamento das questões relativas ao protesto do contrato de mútuo bancário e da cédula de crédito bancário. Ao final do estudo, são apresentadas as reflexões do autor sobre o tema.

O livro já está à venda no site da Editora Dialética e no formato e-book para os leitores Kindle, Kobo e Nook, bem como na loja Google Play. Boa leitura!

reinaldovelloso

Tabelião, Mestre e Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo