Sobre o autor e o blog

Reinaldo Velloso dos Santos

Reinaldo Velloso dos Santos é tabelião, Mestre e Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Também coordena o Grupo de Pesquisa e Produção Científica “Tabelionato de Protesto” da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Ingressou na atividade em abril de 2000, após aprovação no 1º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo, tendo exercido a delegação de Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Subdistrito – Liberdade, na Capital. Em 2005, após nova aprovação em concurso público, assumiu a delegação de 3º Tabelião de Protesto de Letras e  Títulos de Campinas.

Currículo disponível na Plataforma Lattes, do CNPq, pelo link http://lattes.cnpq.br/2734300570351149.

Além de atualidades na área notarial e registral, o blog contém uma seleção do material catalogado ao longo da carreira do autor, como decisões administrativas, pareceres, jurisprudência, legislação e atos normativos.

Também estão disponíveis no blog as provas dos concursos realizados no Estado de São Paulo a partir da vigência da Lei nº 8.935/1994, além de links de interesse para estudiosos do Direito Notarial e Registral.

 

Não deixe também de visitar o site reinaldovelloso.not.br!

Nesse site estão disponíveis artigos e entrevistas do autor, além da dissertação de mestrado “Apontamentos sobre o protesto notarial”, de 2012, e do livro “Registro Civil das Pessoas Naturais”, de 2005.

 

reinaldo velloso .not .br

 

Deixe um comentário